Home > Notícias

Nokia lança versão virtual de celular em festa no Second Life

Fabricante lançou oficialmente o celular Nokia 5200 na rede social em festa ao som do inglês Fatboy Slim

Por Caio Terreran, especial para a PC World

09/02/2007 às 17h55

Foto:

Fabricante lançou oficialmente o celular Nokia 5200 na rede social em festa ao som do inglês Fatboy Slim

nokia 5200A fabricante finlandesa de celulares e smartphones Nokia lançou oficialmente nesta sexta-feira (09/02), em festa dentro da rede social Second Life, uma versão virtual de seu novo celular Nokia 5200.

A festa teve discotecagem do DJ e produtor musical inglês Fatboy Slim. Na “balada”, mais de 300 avatares (internautas logados no Second Life) dançaram as batidas eletrônicas do artista. A localização do evento foi divulgada previamente por meio de quiosques da Nokia espalhados dentro do ambiente do software.

Os mesmos quiosques distribuem, desde a última terça-feira (06/02), o Nokia 5200 virtual. Com ele, os avatares podem se cadastrar e fazer download gratuito de dez faixas na loja Sonora, do Terra; receber em seus celulares reais mensagens SMS relativas ao que acontece dentro do ambiente virtual da Linden Labs; e lá, encontrar avatares com interesses em comum, numa tecnologia que emula a conectividade Bluetooth.

Para o diretor de marketing da Nokia para a América Latina, Craig Webster, a tendência “é de cada vez mais utilizarmos meios alternativos, como o Second Life, para a divulgação dos produtos da marca”. Segundo ele, a mesma ação será estendida para outros países da região. “Pretendemos focar a estratégia em nações que absorvem bem novidades. Após o Brasil, iremos fazer o mesmo na Argentina, México e Colômbia”.

O próximo aparelho a receber divulgação semelhante deve ser o NSeries N73, equipado com câmera de 3.2 megapixels e lentes da alemã Carl Zeiss.

Apesar da estratégia da Nokia ser esta, o mesmo comprometimento e desenvoltura com ferramentas de entretenimento virtual não foram vistos em Fatboy Slim. O DJ (cujo verdadeiro nome é Norman Cook) disse, de forma bem-humorada, que ouvira falar do Second Life pela primeira vez apenas trinta minutos antes da apresentação. “Tenho computador há menos de um ano e meu MySpace foi feito pela minha gravadora”, divertia-se Cook antes de assumir as turntables da festa virtual.

No set pré-gravado do DJ (que prefere trabalhar usando discos de vinil a CDs e softwares como o Final Scratch, da Stanton) apareceram faixas de projetos como a banda Gorillaz e o duo Underworld, além de músicas de sua autoria.

Fatboy Slim toca na noite desta sexta-feira no clube Pacha, em São Paulo. A seguir deve passar por estados como Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina. A última data da turnê é na Bahia, onde Cook desfilará em trio elétrico no circuito Barra-Ondina, no carnaval de Salvador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail