Home > Dicas

Mixagem online

Site permite criação de composições sonoras, que misturam temas musicais com intejeições pré-gravadas para serem publicados em blogs e sites pessoais

Por Redação da PC World

12/02/2007 às 19h00

Foto:

Site permite criação de composições sonoras, que misturam temas musicais com intejeições pré-gravadas para serem publicados em blogs e sites pessoais

O Razz é um serviço online gratuito em que você pode misturar músicas com efeitos sonoros engraçadinhos, como frases de desculpa ou carinho (todas em inglês), gargalhada, cantar de galo e até beijo estalado barulhento, que podem ser hierarquizados pelo ajuste de volume.

Se você tiver microfone, pode acrescentar sua voz a essa barulheira e disponibilizar em sua página pessoal ou em espaços virtuais como blogs e My Space.

O uso é bem simples. Primeiramente, você deve se cadastrar no site. Depois, conectar seu headset ou microfone na saída de som de cor rosa, que pode estar na parte da frente ou traseira do seu PC.

A página Razz Mixer é dividida em três blocos (de cima para baixo): effects (efeitos), recorder (gravação) e background track (música de fundo).

Para obter um feito melhor, teste as músicas e os ruídos disponíveis antes de clicar sobre o botão recorder (com a bolinha vermelha). Decidida a música de fundo, clique sobre o record, depois sobre a faixa escolhida e comece a se divertir com os ruídos e com sua própria voz. Cada faixa produzida terá, no máximo, um minuto.

Encerrada a gravação — que pode ser interrompida antes do limite de 60 segundos —, clique sobre o botão Save.

Aparecerá uma tela com duas caixas: uma com três espaços — A, B e C — para exportar as composições. Abaixo disso, ficam as tais mixagens e, ao lado delas, três botões: A, B e C.

Para que você consiga exportar a música para o blog, basta escolher a composição, no segundo bloco e clicar em uma das letras. Volte ao bloco de cima e, na mesma letra, clique no link get html code.

A partir daí, basta escolher o formato do player que será exibido, copiar o código e colar no corpo da postagem de seu blog ou no código fonte de sua página pessoal.

Agora, todos poderão ter acesso a sua obra musical.

Versão para celular

Você pode fazer gracinha no meio de uma conversa por celular apertando a tecla 1, por exemplo, e assustar o interlocutor com um "Hey, speak up" (Ei, fale!).

O software adaptado para celular também pode ser baixado gratuitamente ou pelo browser do aparelho ou por comunicação com o PC, via USB ou Bluetooth.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail