Home > Notícias

3GSM: Microsoft lança plataforma Windows Live para telefones celulares

Softwares para smartphones com Windows Mobile e aparelhos da Nokia, Motorola, LG e Samsung levará serviços do Live para celulares

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

12/02/2007 às 10h47

Foto:

Softwares para smartphones com Windows Mobile e aparelhos da Nokia, Motorola, LG e Samsung levará serviços do Live para celulares

A Microsoft anunciou a transposição de algumas aplicações da plataforma Windows Live para telefones celulares nesta segunda-feira (12/02), incluindo programas que oferecem buscas e funções de mapas.

O Live Search para Windows Mobile 6 e o Live Search estarão disponíveis em pouco tempo para operadoras nos Estados Unidos e no Reino Unido, anunciou a Microsoft durante a feira 3GSM, em Barcelona.

O software de busca inclui buscas baseadas em categorias, que permite que usuários descubram resultados sem ter que digitar termos no telefones.

É possível buscar a partir de uma lista de hotéis e restaurantes na área local, por exemplo, além dos resultados serem mapeados usando o Virtual Earth, da Microsoft, e relatórios em tempo real do trânsito em 25 cidades, como Boston, Chicago e Los Angeles.

O software Live Search está disponível para aparelhos com Windows Mobile, aparelhos Series 40 ou Series 60, da Nokia, os celulares RAZR e SLVR, da Motorola, e alguns modelos da LG e Samsung.

Usuários interessados no software podem encontram uma lista de aparelhos suportados e o software gratuito para o celular no site do Live.

A Microsoft também lançou o Windows Live para WIndows Mobile, que inclui ferramentas de produtividade, e-mail e mensagens instantâneas, assim como acesso ao Spaces, serviço de blogs e fotos da Microsoft.

As aplicações estão estreando antes do lançamento, previsto originalmente para o meio do ano, junto ao Windows Mobile 6, que a Microsoft demonstrará na 3GSM.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail