Home > Notícias

3GSM: Samsung apresenta telefone celular mais fino do planeta

Ultra 5.9 tem 5,9 mm de espessura, um a menos que seu antecessor. Aparelho GSM tem câmera com 3 megapixels e chega à Europa em março

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

12/02/2007 às 10h52

Foto:

Ultra 5.9 tem 5,9 mm de espessura, um a menos que seu antecessor. Aparelho GSM tem câmera com 3 megapixels e chega à Europa em março

A Samsung Eletronics está preparando para a feira 3 GSM, que acontece em Barcelona, na Espanha, o lançamento do suposto celular mais fino do mundo.

O telefone é um dos quatro aparelhos que atualizam a linha Ultra da companhia, revelada há 8 meses.

O Ultra 5.9 tem, como o nome sugere, apenas 5,9 milímetros de espessura. A cifra é um milímetro menor que seu antecessor direito, desenvolvido no formato barra.

Além de parecer similar a seu antecessor, o aparelho tem câmera de 3 megapixels e é compatível com redes GSM mundiais.

Também serão apresentados nesta segunda-feira (12/02) o aparelho Ultra 9,6 e dois celulares com corpo em slider, o Ultra 10.9 e o Ultra 12.6.

Todos têm câmera de 3 megapixel. O Ultra 9.6 é u  modelo GSM tribanda, enquanto o Ultra 10.9 é um GSM quadribanda e o Ultra 12.9 suporta redes GSM tribanda com tecnologias 3G WCDMA e HSDPA.

Os quatro telefones estarão a vselo_3GSM_B_88x66enda no mercado europeu até março. Outros detalhes dos aparelhos, como especificações completas e preços, não foram revelados.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail