Home > Notícias

Vex fecha parceria com McDonald´s e deve dobrar rede em 2007

Impulsionada por maior isenção de PIS e Cofins e capilarização da rede, provedora espera também dobrar base de clientes durante o ano

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!*

13/02/2007 às 16h25

Foto:

Impulsionada por maior isenção de PIS e Cofins e capilarização da rede, provedora espera também dobrar base de clientes durante o ano

A operadora de internet sem fio Vex anunciou nesta terça-feira (13/02) que fechou parceira com a cadeia de restaurantes McDonald´s para fornecimento de final wireless, como parte da sua projeção de dobrar seu número de hot-spots.

A parceria com a rede de fast-food, que já tem 33 estabelecimentos com as redes, ajudará a Vex a atingir cerca de 2 mil hot-spots até o final de 2007.

Atualmente, a operadora conta com 900 pontos de conexão no Brasil, com concentração especial nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da popularidade do McDonald´s, que deverá acrescentar cerca de 500 pontos à rede, Marcos Ferrax Romero, diretor de marketing da Vex, aposta em investimentos nos canais da Vex para aumentar a capilarização da empresa.

A duplicação da rede sem acesso sem fio terá relação direta com a instalação de hot-spots em áreas longe dos centros empresariais graças ao investimento em canais previsto pela Vex em 2007, diz Romero.

A base de usuários da empresa, que tem na Telefônica sua principal rival no setor em todo o Brasil, deverá dobrar também em 2007 graças à maior penetração de hot-spots aliado ao aumento da isenção de PINS e Cofins para notebooks, analisa Romero.

A Vex fechou o ano de 2006 com 150 mil usuários, quando projeções de mercado classificaram que o mercado brasileiro de internet sem fio tinha expectativa para quase um quarto disto, diz Romero, antevendo 300 mil usuários pagos para 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail