Home > Notícias

3GSM: Microsoft revela nova proteção anticópia para celulares

Na contramão da Apple, empresa apresenta nova tecnologia de DRM (proteção anticópia) para controlar conteúdo móvel

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!

13/02/2007 às 11h27

Foto:

Na contramão da Apple, empresa apresenta nova tecnologia de DRM (proteção anticópia) para controlar conteúdo móvel

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (12/02), o Microsoft PlayReady, plataforma de gerenciamento de direitos digitais (DRM) desenvolvida para proteger uma vasta gama de conteúdo móvel.

A solução fo mostrada durante a 3GSM, em Barcelona (Espanha) e pode proteger arquivos de áudio e vídeo, ringtones, fotos, games, wallpapers e outros conteúdos que operadoras vendem para usuários móveis. Sua tecnologia é voltada para ajudar operadoras que estão trabalhando para suprir a crescente demanda para usuários finais em conteúdo móvel, disse a Microsoft.

Diversas fornecedoras de serviços, como Telefonica, Verizon Wireless, Bouygues Telecom e AT&T revelaram planos de usar a tecnologia, afirmou a empresa.

O PlayReady suporta diversos modelos usados por operadoras para vender conteúdo por assinatura, aluguel e pay-per-view. A tecnologia é compatível com os formatos Windows Media Audio, AAC, Windows Media Video e H.264. Com a solução, os usuários, ao comprarem conteúdo móvel protegido, poderão mover o material entre seus dispositivos. Além disto, o PlayReady é compatível com o Windows Media DRM 10, para que aparelhos suportando o novo DRM possam acessar conteúdo carregando o antigo DRM da empresa. O PlayReady estará disponível para implementação na primeira metade de 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail