Home > Notícias

Microsoft divulga seis correções críticas na primeira atualização do Vista

No 1º ciclo de atualização após lançamento do Vista, Microsoft divulga doze patchs para Office, Internet Explorer e OneCare Live

Por Redação do IDG Now!

13/02/2007 às 19h01

Foto:

No 1º ciclo de atualização após lançamento do Vista, Microsoft divulga doze patchs para Office, Internet Explorer e OneCare Live

A Microsoft divulgou hoje doze atualizações para seus produtos, no primeiro ciclo de segurança após o lançamento do seu novo sistema operacional, o Windows Vista.

Metade das atualizações foi classificada como "crítica" pela companhia por permitir a execução remota de códigos maliciosos no micro do usuário, diz o anúncio.

Os seis pacotes "críticos" são voltados para um número indefinido de brechas no sistema operacional Windows, no navegador Internet Explorer e, ironicamente, para o software de segurança OneCare Live, da própria Microsoft.

A Microsoft classifica como "crítica" brechas em seus softwares que permitem que crackers invadam e tomem controle do PC da vítima atacada.

As seis outras atualizações, classificadas como "importantes”, atingem o sistema operacional Windows e o pacote corporativo Office e permitem a execução remota de códigos ou a elevação de privilégios, caso explorados.

Assim como não esclarece exatamente quantas brechas este ciclo de atualização corrige, a Microsoft não deixa claro se algumas das vulnerabilidades atingem o novo Windows Vista.

Na última quinta-feira, a companhia já havia divulgado que distribuiria doze atualizações de segurança nesta terça.

Com suas doze correções, o novo patch triplica o número de correções divulgadas no ciclo de atualizações referente a janeiro.

O usuário pode baixar as correções diretamente no site da Microsoft ou por meio da função Windows Update no sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail