Home > Notícias

Laptop da Dell pega fogo e destrói casa nos Estados Unidos

Casa no Maine (EUA) tinha cerca de 130 anos e o prejuízo causado pelo incêndio é estimado em 100 mil dólares, segundo a polícia local

Por Todd R. Weiss, para o IDG Now!

13/02/2007 às 12h09

Foto:

Casa no Maine (EUA) tinha cerca de 130 anos e o prejuízo causado pelo incêndio é estimado em 100 mil dólares, segundo a polícia local

Um incêndio causado por um laptop da Dell que estava sendo recarregado na tomada, sobre um sofá, destruiu a casa de uma família em Biddeford, no estado do Maine (Estados Unidos) na última semana. O investigador Christopher Stanford disse que o incêndio começou por volta das 8h30, logo após os proprietários do notebook terem usado o equipamento e colocado ele para carregar, saindo em seguida para o trabalho.

Aparentemente, o Dell Inspiron 1200 teve algum problema “com o fio ou com a unidade de energia ligada ao fio”, pois os maiores danos na casa estavam onde ficavam estes componentes. "Era a única coisa que tínhamos em termos de fonte de calor”, disse Stanford. Os oficiais do corpo de bombeiros descartam outras hipóteses.

“O sofá estava completamente queimado e o laptop ainda estava sobre os restos do que sobrou dele” quando Stanford fez a investigação.Ninguém estava na casa no momento do incêndio. A casa tinha cerca de 130 anos e o prejuízo é estimado em 100 mil dólares.

Este é o segundo incêndio causado por um laptop na área. Há alguns meses, um laptop Compaq pegou fogo e destruiu outra casa, segundo o investigador.

Procurado pela reportagem, o porta-voz da Dell em Austin, Texas, não pode ser localizado imediatamente. Os donos da casa também não puderam ser localizados.

O laptop supostamente não estava na lista do recall por problemas da Dell com aquecimento de baterias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail