Home > Notícias

Bolsa Eletrônica do Sebrae só estará disponível em março

Segundo a gerente da unidade de acesso a mercados do Sebrae, Raissa Rossiter

Por Camila Rodrigues, da PC World

14/02/2007 às 17h58

Foto:


Segundo a gerente da unidade de acesso a mercados do Sebrae, Raissa Rossiter

Apesar de prevista para o mês de fevereiro, a Bolsa Eletrônica do Sebrae só estará disponível no final de março, afirma Raissa Rossiter, gerente da unidade de acesso a mercados do Sebrae.

“O MDIC [Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio] está em negociação para que empresas e instituições parceiras participem dessa iniciativa”, detalha Raíssa, sem informar o nome dos envolvidos.

Em janeiro, foi anunciado que a bolsa de negócios idealizada em parceria pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico seria implementada em fevereiro.

Bolsa Eletrônica: Como funciona e como participar

A executiva explica que, para participar da Bolsa Eletrônica, é preciso que a companhia tenha acesso a pelo menos um PC, nem que seja por meio de algum telecentro, e que faça cadastro no Sebrae. Além disso, deve estar formalizada e legalizadas e ter certo grau de maturidade comercial, avaliado pelo próprio Sebrae. “Em um primeiro momento, vamos direcionar a bolsa às empresas atendidas em outros projetos nossos”.

Quando acontece a adesão, o responsável assina um termo de responsabilidade de comercialização, já que a entidade não se responsabiliza por problemas nas negociações entre as empresas.

A empresa cadastrada passa a receber de maneira direcionada ofertas e demandas para seus produtos, de acordo com as informações que ela inseriu no sistema. “Por exemplo, se você quiser comprar acessórios para a fabricação de bolsas, basta inserir esta demanda na bolsa e algum fornecedor que também esteja cadastrado terá acesso a essa informação e pode fechar negócio com você”, demonstra Raíssa.

Ela informa que, como tornam-se cliente do Sebrae, as empresas participantes passam a ter informações como estudos e informações de mercados, além de serem convidados para eventos direcionados ao segmento de atuação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail