Home > Notícias

Procwork lança serviço de segurança para pequenas empresas

Entre as funções, está incluída proteção contra ataques, controles de acesso e transferência remota de arquivos

Por Camila Rodrigues, da PC World

14/02/2007 às 16h06

Foto:

Entre as funções, está incluída proteção contra ataques, controles de acesso e transferência remota de arquivos

A Procwork lançou nesta quarta-feira (14/02) a solução de controle e segurança de acesso à internet chamada PW.iBOX, oferecida em formato de serviço ao invés de licenciamento — uma tendência entre os fornecedores do setor.

Entre as funções, está incluída proteção contra ataques, controles de acesso e transferência remota de arquivos (conhecida também como FTP). Um servidor que fica com o cliente sob regime de comodato contém os softwares de segurança instalados e a interface de gerenciamento é acessível via web.

Segundo a empresa, quando houver necessidade de contingência, a Procwork disponibiliza um equipamento reserva em até três horas contendo o backup das configurações do cliente.

Há duas versões do serviço: a Silver, que inclui proxy, firewall e relatórios gerenciais com gráficos; e a Gold, que possui, além das mesmas especificações da anterior, anti-spam, anti-spyware,  sistemas de detecção de intrusos (IDS/IPS) e rede virtual privada (VPN).

O pacote não conta com antivírus incluso, mas sua plataforma é compatível com softwares de mercado, como Symantec e McAfee.

A versão Silver custa 489 reais por mês enquanto o Gold custa 880 reais, ambos para até cem usuários. Acima deste número de usuários, o preço varia entre 1300 reais e 1800 reais. Sérgio Gomes Sardinha, diretor da unidade de negócios de Outsourcing do Grupo Procwork, afirma que neste valor estão inclusos serviço, instalação e treinamento.

O sistema foi desenvolvido em Linux, mas está em código fechado, e pode ser adquirido pelo site da Procwork.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail