Home > Notícias

E-mail falso usa Procuradoria da República em Roraima para aplicar golpe

Mensagem diz que o internauta teria enviado fotos e vídeos de menores de 18 anos e indica download falso de termo de inseção

Por Redação do IDG Now!

14/02/2007 às 11h09

Foto:

Mensagem diz que o internauta teria enviado fotos e vídeos de menores de 18 anos e indica download falso de termo de inseção

O Ministério Público Federal está fazendo um alerta aos internautas sobre um e-mail falso atribuído à Procuradoria da República em Roraima, que busca coletar dados confidenciais do usuário.

A mensagem eletrônica fraudulenta afirma que o internauta estaria distribuindo fotos e vídeos de menores de 18 anos e que, portanto, o destinatário estaria cometendo um crime de pedofilia.

Segundo um comunicado emitido nesta terça-feira (13/02), o falso e-mail pede que o internauta faça um download do termo de ciência/isenção, caso a denúncia seja falsa. Entretanto, o link para download tem o objetivo infectar o computador e passar dados pessoais aos criminosos.

O MPF reforçou a informação de que não utiliza mensagens eletrônicas para se comunicar com a população e que está tomando medidas para investigar o crime.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail