Home > Notícias

Fabricante taiwanesa lança smartphone com dois teclados

Primeiro smartphone com o Windows Mobile 6 será lançado pela High Tech Computer Corp. ainda neste semestre, na Europa

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

15/02/2007 às 14h39

Foto:

Primeiro smartphone com o Windows Mobile 6 será lançado pela High Tech Computer Corp. ainda neste semestre, na Europa

A fabricante taiwanesa High Tech Computer Corp. (HTC) desenvolveu um smartphone baseado na nova plataforma de software Windows Mobile 6, da Microsoft, que oferece tanto um teclado numérico como um teclado do tipo QWERTY, nos moldes das teclas de um desktop.

O modelo S710, anunciado durante o 3GSM World Congress, em Barcelona, na Espanha, será um dos primeiros dispositivos móveis do mercado com o novo Windows Mobile 6. O smartphone, ainda sem preço definido, chega à Europa por meio da operadora Orange SA ainda no primeiro semestre e será vendido como Orange SPV E650, informou a HTC.

O novo smartphone se assemelha a um celular comum, com uma tela LCD de 2,4 polegadas e um teclado numérico. O terminal ainda oferece a opção de visualização em formato paisagem e possui um teclado QWERTY, que desliza na lateral do aparelho. A idéia é que os usuários usem o teclado para escrever e-mails e editar documentos do Office, presente no Windows Mobile 6.

Ainda sem preço definido, o S710 opera nas redes GSM (Global System for Mobile Communications), GPRS (General Packet Radio Service) e EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). O aparelho também possui conexão sem fio Wi-Fi, Bluetooth 2.0 e uma câmera de 2 megapixels. Possui memória ROM (Read Only Memory) de 128 Megabytes (MB) e memória RAM (Random Access Memory) de 64 MB, além de um cartão microSD (Secure Digital).

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail