Home > Notícias

Cban abre chamada para cursos em nanociência e nanotecnologia

Centro, criado para intercâmbio científico entre Brasil e Argentina, recebe propostas de ingresso nos treinamentos

Por Redação do Computerworld*

15/02/2007 às 12h10

Foto:

Centro, criado para intercâmbio científico entre Brasil e Argentina, recebe propostas de ingresso nos treinamentos

O Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia (Cban) abre sua primeira chamada pública para a realização de quatro cursos de curta duração nas áreas de nanociência e nanotecnologia. Dois desses cursos serão realizados no Brasil e os outros dois na Argentina.

Aqui as propostas podem ser encaminhadas para o endereço cban@mct.gov.br, até o dia 28 deste mês. A data-limite para a divulgação do resultado é 30 de março.

As propostas serão analisadas pelos coordenadores brasileiros do Centro, os pesquisadores Jairton Dupont e José de Albuquerque e Castro, e pelo Comitê Assessor, formado pelos pesquisadores Belita Koiller, Celso de Melo, Fernando Galembeck e Nelson Duran.

O Cban foi criado no final de 2005, com o objetivo de promover o intercâmbio científico e o apoio à realização de projetos de pesquisa científica e tecnológica.

No Brasil, a Secretaria Executiva está a cargo da Coordenação de Micro e Nanotecnologias, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

*Com informações da Agência CT

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail