Home > Notícias

Atento inaugura call center em SP que vai gerar 6 mil empregos

Central é a maior da companhia em todo o mundo e será inaugurada com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Por Redação do Computerworld

16/02/2007 às 12h13

Foto:

Central é a maior da companhia em todo o mundo e será inaugurada com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A Atento, companhia de call center do grupo Telefônica, inaugura hoje na capital paulista aquela que será a maior central da companhia nos 13 países em que a Atento tem operações.

Fruto de um investimento de 60 milhões de reais, a central vai gerar 6 mil novos empregos e será instalada na zona leste da capital.

A inauguração terá, inclusive, a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além dos presidentes do grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, e da Atento, Agnaldo Calbucci.

Em janeiro deste ano, o presidente mundial da Telefônica, César Alierta, anunciou ao presidente da República a decisão de investir 15 bilhões de reais no País nos próximos quatro anos.

O grupo espanhol iniciou suas atividades no Brasil após a privatização das telecomunicações, no final da década de 90, quando passou a controlar a Telesp, operadora de telefonia fixa do estado de São Paulo.

Hoje a companhia também é sócia de 50% da Vivo e de 100% da Atento e do provedor Terra. Até hoje, o grupo espanhol já aplicou cerca de 29 bilhões de reais no País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail