Home > Notícias

Fundador do Google revela planos para versão paga do serviço Gmail

Em entrevista à Associated Press, Sergey Brin admite que buscador cobrará taxas para usuários que precisem de maior capacidade no e-mail

Por Redação, do IDG Now!

16/02/2007 às 17h13

Foto:

Em entrevista à Associated Press, Sergey Brin admite que buscador cobrará taxas para usuários que precisem de maior capacidade no e-mail

Pouco mais de uma semana após liberar o acesso ao Gmail para usuários sem convite, o Google revelou que planeja estrear planos de armazenamento pago do seu serviço de e-mails.

Em entrevista à Associated Press, o fundador e chief technology officer do Google afirmou que o buscador venderá "espaço de armazenamento adicional a usuários com necessidades extraordinárias".

Mesmo sem ter números definidos, Brin adianta que a taxa anual para o Gmail mais espaçoso deverá ser similar à pedido pelo serviço de hospedagem de fotos do Google, o , que cobra 25 dólares por 6,25 GB ou 500 dólares por 250 GB.

Segundo a AP, a estratégia do Google só foi possível pelos pesados investimentos que o buscador fez em infra-estrutura nos últimos meses, consumindo cerca de 1,9 bilhão de dólares em armazenamento apenas em 2006.

Assim como o preço, Brin não adiantou quando pretende oficializar a versão paga do GMail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail