Home > Notícias

Gartner: oferecer uma boa experiência ajuda a reter talentos

Além da remuneração, benefícios como equilíbrio entre trabalho e vida profissional e desenvolvimento da carreira são fundamentais

Por Redação do IDG Now!

19/02/2007 às 15h03

Foto:

Além da remuneração, benefícios como equilíbrio entre trabalho e vida profissional e desenvolvimento da carreira são fundamentais

Em um ambiente cada vez mais competitivo para entregar valor, ter as pessoas certas é fundamental para as organizações de TI e apenas uma boa remuneração não basta para reter os talentos. Esta é a avaliação do Gartner Executive Programs (EXP), unidade do Gartner.

Na avaliação da consultoria, além da recompensa financeira é necessário oferecer uma boa experiência no trabalho - incluindo oportunidades de desenvolvimento da carreira e equilíbrio entre vida pessoal e profissional - para ter um corpo de colaboradores comprometido e satisfeito.

Segundo a consultoria, é preciso tomar três ações principais para implementar um programa que atenda essas necessidade com sucesso.A primeira é identificar e endereçar as mudanças culturais necessárias para suportar a iniciativa de recompensa por experiência.

A segunda é entender os gerentes como figuras-chave para obter sucesso na iniciativa. E a terceira envolver os empregados, para aumentar as chances de sucesso.

Apesar das dificuldades de implementação, os programas de recompensa por experiência podem ajudar a redirecionar verbas dentro do modelo de recursos humanos, além de ajudar a atrair e reter talentos na companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail