Home > Notícias

Jobs e Gates dividirão palco durante congresso sobre revolução digital

Estrelas da tecnologia vão dividir os holofotes pela primeira vez em dez anos, em uma apresentação conjunta durante evento do WSJ

Por Philip Michaels, para o IDG Now!*

22/02/2007 às 9h52

Foto:

Estrelas da tecnologia vão dividir os holofotes pela primeira vez em dez anos, em uma apresentação conjunta durante evento do WSJ

O chief executive officer (CEO) da Apple Steve Jobs e o presidente do conselho da Microsoft Bill Gates vão dividir os holofotes pela primeira vez em dez anos, durante uma apresentação conjunta durante a conferência “D: All Things Digital”, do Wall Street Journal.

Os executivos vão discutir a história e o futuro da revolução digital juntos, durante o evento que ocorre na Califórnia, entre 29 e 31 de maio deste ano. A aparição conjunta mais memorável de Gates e Jobs aconteceu em 1997, quando o fundador da Microsoft apareceu ao vivo, via satélite em um telão durante a apresentação de Jobs no Macworld Expo, para anunciar uma aliança com a Apple.

Ambos terão muito que conversar, considerando que suas empresas vêm traçando estratégias para oferecer hubs digitais - a Apple com o bem-sucedido iPod, com o iTunes e a recém-anunciada TV Apple, e a Microsoft com seu entrante Zune e as novidades em multimídia e conteúdo digital anunciadas de carona no lançamento do Windows Vista.

Jobs terá ainda uma sessão só sua durante o evento para falar dos avanços da Apple, assim como Steve Ballmer, CEO da Microsoft. Também falarão no evento outras figuras ilustres do mundo da tecnologia, incluindo o CEO do Google, Eric Schmidt, o presidente da rede CBS, Les Moonves, o CEO da Cisco, John Chambers, a CEO da Time, Ann Moore, o fundador da Palm, Jeff Hawkins, o presidente da News Corp., Peter Chernin, o diretor de cinema George Lucas e os fundadores do YouTube Steve Chen e Chad Hurley.

*Philip Michaels é editor do Macworld.com, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail