Home > Notícias

“HD virtual” protege informações confidenciais de notebook

Certisign lançou a solução de criptografia Notebook Seguro Pessoa, que pode vir em formato de Token criptográfico USB ou de cartão magnético com leitora e é voltado para usuários finais

Por Camila Rodrigues, da PC World

22/02/2007 às 15h16

Foto:

Certisign lançou a solução de criptografia Notebook Seguro Pessoa, que pode vir em formato de Token criptográfico USB ou de cartão magnético com leitora e é voltado para usuários finais

copy_of_tokenazul.jpgPara proteger os dados de usuários esquecidos, a Certisign lançou nesta quinta-feira (22/02) a solução de criptografia Notebook Seguro Pessoal. Segundo o gerente de produtos Francisco Komatsu, essa é a primeira solução da companhia voltada para usuário final.

O software, que pode vir em formato de Token criptográfico USB (dispositivo semelhante a um pendrive) ou de cartão magnético com leitora, cria um HD virtual que funciona como um cofre e todas as informações gravadas aí são automaticamente criptografadas.

As informações podem ser guardadas na máquina ou em uma pendrive e é possível criar mais de um HD virtual, informou o gerente de produtos Francisco Komatsu. “Também pode ser utilizado para criptografia de email”, complementa o executivo.

Ambas as mídias estão disponíveis com certificado digital, que podem ser do tipo ICP-Brasil S1 ou Verisign classe 2 — ambos oferecem autenticidade e validade jurídica.

Conforme a mídia e o tipo de certificado, o valor do produto varia entre 700 reais e 900 reais e está disponível no site da Certisign ou pelo telefone 21-4501-1809.

Estudo recente da Pointsec Móbile apontou que cerca de 350 laptops
foram esquecidos em táxis em duas regiões: uma que vai de São Francisco
a Baia de Oakland e outra de Washington a Baltimore. “A informação
contida em um notebook, muitas vezes, vale mais do que o próprio
equipamento”, comentou Sérgio Sardinha, diretor da empresa de serviços
de TI da Prockwork, semana passada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail