Home > Notícias

Wii lidera vendas de consoles em janeiro

Atrás do console da Nintendo, Xbox 360 ficou em segundo e PS3 em terceiro, nos EUA

Por Eugene Huang, para o IDG Now!*

22/02/2007 às 9h48

Foto:

Atrás do console da Nintendo, Xbox 360 ficou em segundo e PS3 em terceiro, nos EUA

Novos dados do mercado de buscas do NPD Group, divulgados pela Microsoft, revelam que o console Wii, da Nintendo, assumiu a liderança no mercado norte-americano no mês de janeiro, com 436 mil unidades vendidas.

O Xbox 360, da Microsoft, ficou em segundo, com 294 mil unidades vendidas no período, seguido de perto pelo PlayStation 3, da Sony, com 244 mil unidades vendidas no primeiro mês do ano.

A Nintendo atribui seu sucesso com o Wii à maior base de usuários e ao preço menor. “Acho que estamos vendendo para consumidores adicionais e diferentes”, disse Perrin Kaplan, vice-presidente de marketing da Nintendo.

“Tivemos um começo incrivelmente saudável e acreditamos que teremos um longo ciclo de vida para este produto”, disse ela. Segundo a executiva, as vendas seriam ainda mais expressivas se a Nintendo tivesse conseguido acompanhar a demanda dos usuários.

A Microsoft por sua vez, está registrando vendas maiores que as esperadas, com 18% de crescimento em relação a janeiro de 2006. A companhia defende que o sucesso no mês que passou se deve principalmente a fortes vendas de títulos como Gears of War e Lost Planet, que estavam entre os títulos mais vendidos do mês.

Para a Sony, apesar do terceiro lugar nos consoles de nova geração, a boa notícia é que o PlayStation 2 superou tanto o PS3 quanto o Xbox 360 em vendas, com um total de 300 mil unidades vendidas em janeiro. A fabricante espera um salto nas vendas do PS3 com o avanço do padrão Blu-ray, nova geração de DVDs.

*Eugene Huang é editor da GamePro, e São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail