Home > Notícias

Apple e Cisco fecham acordo sobre iPhone

Ambas têm direito ao nome e concordaram em “explorar interoperabilidade”

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

22/02/2007 às 10h06

Foto:

Ambas têm direito ao nome e concordaram em “explorar interoperabilidade”

A Cisco Systems e a Apple chegaram a um acordo na disputa pela marca iPhone Pelos termos do acordo, as duas empresas têm o direito de usar o nome.

Além disso, a Cisco e a Apple concordaram em “explorar oportunidades de interoperabilidade” em tecnologias de segurança e comunicações para usuários residenciais e corporativos, elas disseram em um breve comunicado.

Os demais detalhes do acordo, que encerra um processo aberto pela Cisco contra a Apple pelos direitos da marca, não foram revelados.

A Cisco entrou com o processo no último mês, na Califórnia, alegando que a Apple infringiu sua marca registrada ao anunciar seu híbrido de iPod com celular com o nome iPhone, que a Cisco obteve em 200 ao comprar a Infogear.

A empresa de redes começou a vender no final do ano passado, por meio da divisão de consumo Linksys, uma linha de telefones sem fio para voz sobre IP (VoIP) chamada iPhone.

O processo foi aberto logo após o chief executive officer (CEO) da Apple, Steve Jobs, anunciar o iPhone durante a Macworld Conference & Expo, em São Francisco. O anúncio foi feito sem que as empresas tivessem chegado a um acordo sobre o uso da marca, disse a Cisco na época.

Antes do anuncio, a Apple e a Cisco estariam negociando o licenciamento do nome. As discussões continuaram mesmo após a abertura do processo, resultando no acordo.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail