Home > Notícias

Redes de compartilhamento fazem a festa com filmes indicados ao Oscar

Site indica programas BitTorrent para downloads ilegais dos filmes indicados ao Oscar e propõe votação popular na rede

Por Redação do IDG Now!

23/02/2007 às 18h01

Foto:

Site indica programas BitTorrent para downloads ilegais dos filmes indicados ao Oscar e propõe votação popular na rede

A 79ª edição do Oscar vai destacar os melhores do cinema no próximo domingo (25/02), em seu tradicional e luxuoso evento em Holywood, na cidade de Los Angeles (EUA). Entretanto, a festa já começou nas redes de compartilhamento BitTorrent, que oferecem downloads ilegais dos indicados, incluindo aqueles que ainda não chegaram ao circuito comercial.

Apresentando uma estatueta literalmente 'pirata' do Oscar, o site OscarTorrents traz links organizados por todas as categorias da premiação, indica clientes de BitTorrent para que o usuário possa baixar os filmes e ainda oferece uma votação popular do Oscar.

"O OscarTorrents é o Oscar como ele deveria ser - todos podem baixar os indicados do ano usando o popular serviço BitTorrent, assistir os filmes e usar nosso sitema de classificação para escolher seus favoritos", declara o site em sua página principal.

A iniciativa deve atrair a fúria da Motion Picture Association of America (MPAA),  que reúne os maiores estúdios de cinema de Hollywood e tem trabalhado para legalizar ou eliminar redes de compartilhamento de vídeos e filmes na internet.

O prejuízo com a pirataria de DVDs e os downloads ilegais de filmes pela internet foi de 6,1 bilhões de dólares em 2005, revela um estudo da LEK Consulting divulgado em meados do ano passado pela MPAA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail