Home > Notícias

Um terço dos internautas nos EUA navega sem fios, diz pesquisa

Entre os entrevistados, 34% usaram laptop, PDA ou celular para navegar na web ou checar e-mails via W-Fi ou rede móvel

Por Redação do IDG Now!

26/02/2007 às 14h52

Foto:

Entre os entrevistados, 34% usaram laptop, PDA ou celular para navegar na web ou checar e-mails via W-Fi ou rede móvel

Um terço dos internautas nos Estados Unidos entrou na internet por meio de uma conexão sem fio em casa, no trabalho ou em outro lugar no último mês de dezembro, segundo um estudo do Pew Internet & American Life Project.

O estudo revela que 34% dos entrevistados para a pesquisa usaram um laptop, um PDA ou um celular para navegar na web ou checar e-mails, seja via rede Wi-Fi ou celular, no período.

Entre os usuários móveis, 72% checam seus e-mails em um dia típico – contra 63% dos usuários de banda larga residencial e 54% de todos os usuários de Internet. Além disso, 46% dos internautas sem fio recebem notícias online em um dia típico, em comparação a 38% dos usuários de conexão rápida e 31% dos internautas gerais.

Quanto ao local de uso, 20% acessaram redes sem fio de casa, 17% do trabalho e 27% dos internautas usaram dispositivos móveis em outro lugar que não sua casa ou escritório. Além disso, 25% se conectaram à Internet sem fio em dois ou mais destes lugares.

A pesquisa também mostra que um em cada quatro internautas norte-americanos tem um notebook e, destes, 88% se conectaram pelo menos uma vez a redes domésticas sem fio. Nos estados unidos, um em cada cinco internautas (19%) tem redes wireless em casa.

Entre os usuários de internet, 25% têm celulares capazes de navegar pela internet via conexão sem fio e 54% deles usaram o aparelho com este fim. Entre os entrevistados, 13% têm PDAs que se conectam às redes sem fio e 82% deles de fato usaram o equipamento para fazê-lo.

A principal faixa etária para o uso de acesso sem fio é a de 30 a 49 anos, especialmente com dispositivos ligados ao trabalho, mostra o estudo.

A pesquisa divulgada pelo Pew Internet & American Life Project foi feita entre 30 de novembro e 30 de dezembro de 2006, pelo Princeton Survey Research Associates International, com uma base de 2.373 internautas norte-americanos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail