Home > Notícias

CDMA conquista 100 milhões de novos assinantes em 2006

Segundo o CDMA Development Group (CDG), o crescimento registra recorde histórico e faz com que a base total atinja 370 milhões de assinantes

Por COMPUTERWORLD

26/02/2007 às 18h06

Foto:

Segundo o CDMA Development Group (CDG), o crescimento registra recorde
histórico e faz com que a base total atinja 370 milhões de assinantes

A tecnologia CDMA conquistou mais de 100 milhões de novos assinantes no ano passado, e atingiu a marca de 370 milhões de assinantes, informou nesta segunda-feira (26/02) o CDMA Development Group (CDG).

Segundo o balanço, do total de assinantes 55 milhões são usuários dos serviços de banda larga 1xEV-DO, crescimento de 125% sobre a base registrada no ano anterior. Os maiores índices de crescimento foram registrados na região da Ásia-Pacífico, seguida da América do Norte, América Latina e Caribe. Logo depois apareceram Europa, África e Oriente Médio.

Mais de 100 operadoras implementaram o CDMA nos últimos três anos, sendo que destas, 47 lançaram redes 1xEV-DO. Antes disso, 40% dessas operadoras tinham redes GSM e as substituíram por CDMA.

O CDG anunciou ainda o lançamento de mais de 600 novos modelos de aparelhos CDMA no mercado, incluindo 25 dispositivos WorldMode e 19 dispositivos habilitados para EV-DO Rev.A, plataforma totalmente baseada em IP e com interface de rádio aperfeiçoada. O grupo acredita que sejam lançadas mais 12 redes de Rev.A até o final de 2007.

No mundo, atualmente 2,5 bilhões de celulares estão em operação e, os equipamentos CDMA respondem por 14,8%. A tecnologia GSM detém mais de 80% da base total.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail