Home > Notícias

Corel lança beta público do editor de texto WordPerfect Lightning

Ferramenta combina software baseado no desktop e recursos online. Corel oferece 200 MB de armazenamento integrado ao programa

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

27/02/2007 às 14h57

Foto:

Ferramenta combina software baseado no desktop e recursos online. Corel oferece 200 MB de armazenamento integrado ao programa

A Corel lança nesta terça-feira (27/01) um beta público gratuito do WordPerfect Lightning, processador de texto que combina aplicação baseada no desktop a colaboração online e recursos de armazenamento.

O WordPerfect Lightening tem uma ferramenta chamada "Notes", para salvar textos e imagens da internet, e "Viewer", para trabalhar com arquivos pdf, WordPerfect e Microsoft Word. Ele também traz o "Navigator", para organizar arquivos.

A aplicação para o desktop tem 20 Megabytes (MB) e é compatível com o Windows Vista e XP, disse a Corel.

Se os usuários não estão em um computador rodando a versão para desktop WordPerfect Lightning, eles podem usar o site do Lightning para acessar arquivos armazenados pela Corel.

A Corel oferece 200 MB de armazenamento para guardar dados como e-mails, contratos, favoritos e documentos, além de calendário e e-mail gratuito.

O WordPerfect Lightning é uma das aplicações que embarcaram na onda da integração do desktop à internet para ampliar o acesso e a colaboração. Em março de 2006, o Google comprou o Upstartle, empresa que criou o processador de texto online Writely.

Ofertas gratuitas como o Writely e o WordPerfect Lightening são vistas como um desafio ao Microsoft Office, que domina a área de aplicações de produtividade e traz grande parte da receita da companhia.

Com o WordPerfect Lightening, a Corel está oferecendo uma versão gratuita para testes do pacote de produtividade WordPerfect Office X3, que custa 269,99 dólares na versão de varejo.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail