Home > Dicas

Calibre a cor do seu monitor

O software gratuito Monitor Calibration Wizard tem instalação rápida e permite que você calibre seu monitor de maneira fácil

Por Christopher Null, da PC World (EUA)

27/02/2007 às 17h29

Foto:

O software gratuito Monitor Calibration Wizard tem instalação rápida e permite que você calibre seu monitor de maneira fácil

calibre_cores_monitor100x120.jpgObter a cor igual a da vida real em seu monitor pode ser uma tarefa cara, a qual exige softwares e hardwares especiais. Para sua conveniência, separamos esta dica para que você consiga realizar esta tarefa sem ter de gastar os olhos da cara.

Primeiramente, baixe o software gratuito Monitor Calibration Wizard. Quando você rodar o assistente, ele irá realizar alguns testes simples.

Mais tarde, salve o perfil com o nome que você escolher. Selecione-o na caixa Load Profile e deixe selecionada . Sua cor será corrigida para seu novo perfil cada vez que você ligar a máquina. Você poderá não notar muita diferença, entretanto, a menos que seu monitor tenha sofrido alguma queda ou agressão mais forte.

Marcas especificas de placas de vídeo contam com ferramentas adicionais gratuitas de correção de cor. A Rivaturner é primeiramente desenvolvida para sistemas com placas nVidia, enquanto a ATITool é a contraparte para placas ATI (para ter suporte para correções de cor para placas lançadas nos últimos 12 meses ou mais, baixar a versão beta).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail