Home > Notícias

MS investiga primeira falha do Windows Vista e nova brecha no IE7

Após revelação de falhas no IE7 e no Windows Vista, companhia anuncia investigação, mas nega ataques em massa contra usuários

Por Redação do IDG Now!*

27/02/2007 às 15h20

Foto:

Após revelação de falhas no IE7 e no Windows Vista, companhia anuncia investigação, mas nega ataques em massa contra usuários

A Microsoft anunciou nesta que está investigando duas novas falhas que atingem o navegador Internet Explorer 7 e o sistema operacional Windows Vista.

As brechas foram reveladas na sexta-feira (23/02) pelo Time Francês de Resposta a Incidentes de Segurança (do inglês, FrSirt) e representam a primeira ameaça para o novo sistema operacional da empresa, lançado no final de janeiro.

Segundo os alertas, a exploração de ambas permite que o cracker tenha acesso a dados confidenciais da vítima.

A primeira atinge o Internet Explorer 7 e, conforme alerta de segurança da Secunia, pode impedir a navegação em determinados sites se explorada.

Já a brecha que atinge as versões 2000, XP, Server 2003 e Vista do Windows está localizada no sistema de autenticação de usuários para reprodução de arquivos acessados anteriormente.

Em seu anúncio, a Microsoft não cita se está investigando outra severa brecha descoberta pela consultoria eEye na sexta-feira (23/02) que atinge o Publisher 2007 e permite a instalação de códigos maliciosos no micro, segundo a CNet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail