Home > Notícias

Primeiro Blu-ray player de mesa chega ao país pela Samsung

Companhia traz ao Brasil o primeiro tocador de mesa para discos Blu-ray; lançamento de modelo mais atualizado está previsto para maio

Por Caio Terreran, especial para a PC World

28/02/2007 às 14h25

Foto:

Companhia traz ao Brasil o primeiro tocador de mesa para discos Blu-ray; lançamento de modelo mais atualizado está previsto para maio

A coreana Samsung anunciou nesta quarta-feira (28/02) a importação e comercialização no Brasil de um player de mesa para discos da tecnologia Blu-ray, o primeiro a ser disponibilizado para o mercado nacional.

O modelo BDP-1000 começa a ser vendido em março no País ao preço médio de 3 mil reais. Nos Estados Unidos, o mesmo aparelho foi lançado em junho de 2006, quando custava por volta de mil dólares.

Confira review do BDP-1000

Os interessados em adquirir o tocador podem também comprá-lo em uma promoção de lançamento (que não é, exatamente, uma pechinha). Ela inclui, além do BDP-1000, um TV LCD full HD de 57 polegadas. Juntos, ambos saem por 60 mil reais.

No mercado internacional, entretanto, a Samsung já oferece a segunda geração do player. Em janeiro, na feira CES, a empresa lançou o BDP-1200, equipado com processador HQV (Hollywood Quality Video) que, segundo o fabricante, é similar ao utilizado nos modelos profissionais de estúdios cinematográficos da meca do cinema.

Este tocador também está nos planos da companhia para o Brasil e deve chegar às lojas em maio, ainda sem previsão de preço.

Mesmo sendo o primeiro tocador de mesa, o equipamento não é o pioneiro no formato de alta definição.
No começo de fevereiro, a Sony anunciou que oferecia o drive para PCs BWU-100A, capaz de gravar mídias em Blu-Ray, por 2,9 mil reais.

Quase simultaneamente, a Semp Toshiba anunciou a chegada ao mercado nacional do HD-A2, primeiro equipamento de mesa para o formato rival, o HD-DVD, com preço sugerido de 2,9 mil reais.

A
companhia também aproveitou o lançamento para anunciar o primeiro
título nacional oferecido em HD-DVD - a obra "A Moreninha", de 1971,
foi oferecida em alta resolução por meio uma parceria entre Petrobrás e
Arquivo Nacional.

O anúncio de comercialização do BDP-1000 aconteceu no evento Samsung Connection Latin CE Forum, onde foram divulgados mais de 100 lançamentos para o mercado nacional em 2007.

As novidades vão desde produtos para as linhas de televisores de plasma e LCD a MP3s players, geladeiras informatizadas e lavadoras de roupa com função de lavagem à seco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail