Home > Notícias

Para competir com Google, Adobe planeja versão online do Photoshop

CEO da Adobe afirma que estreará versão online do Photoshop nos próximos seis meses de olho no crescente mercado de softwares online

Por Redação do IDG Now!

01/03/2007 às 11h09

Foto:

CEO da Adobe afirma que estreará versão online do Photoshop nos próximos seis meses de olho no crescente mercado de softwares online

A Adobe planejar lançar em até seis meses uma versão online do seu popular software de edição gráfica, o Photoshop, como forma de concorrer com a estratégia do Google.

O investimento do gigante de buscas em serviços online se tornou ainda mais forte na última semana, quando divulgou o pacote online pago Google Apps Premier, que deverá concorrer com a suíte corporativa Office, da Microsoft.

A introdução do Photoshop é o primeiro passo da estratégia da companhia de oferecer aplicativos online monetizados por links patrocinados, afirmou o CEO da Adobe, Bruce Chizen, à CNet.

O executivo afirma que o novo serviço terá similaridades com a ferramenta de edição de vídeos Adobe Remix e terá funções de edição mais básicas para o usuário de aplicativos como o Photoshop Elements.

Ao contrário do Google Apps Premier, que terá planos pagos, a receita do Photoshop online virá de anunciantes interessados na audiência do serviço, afirma Chizen.

Sem ser pontual, o executivo ainda afirmou que a Adobe está procurando outras áreas de software que pretenderá oferecer serviços online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail