Home > Notícias

Anatel esclarece por telefone dúvidas sobre mudança pulso/minutos

A Anatel vai esclarecer dúvidas sobre a migração de pulso para minutos na conta telefônica a partir de março pelo telefone 0800 33 2001

Por Redação do IDG Now!

01/03/2007 às 11h14

Foto:

A Anatel vai esclarecer dúvidas sobre a migração de pulso para minutos na conta telefônica a partir de março pelo telefone 0800 33 2001

A Agência Nacional de Telecomunicações vai esclarecer dúvidas sobre a migração de pulso para minutos na conta telefônica a partir de março pelo telefone 0800 33 2001 ou pela página de internet do órgão.

A conversão do pulso para minuto é compulsória para as cinco concessionárias de telefonia fixa local que operam no País (Brasil Telecom, CTBC Telecom, Telefônica, Telemar e Sercomtel). O prazo para que as concessionárias concluam a implementação da nova tarifação por minutos vai até 31 de julho de 2007.

As concessionárias estarão autorizadas, a partir desta quinta-feira, 1º de março, a iniciar a implementação da nova tarifação. Para saber quando a localidade em que reside começará a ser tarifada em minutos, o usuário deve consultar a sua prestadora de serviço.

As concessionárias devem dar ampla publicidade sobre a nova tarifação com pelo menos 30 dias de antecedência antes de sua implementação, informando aos seus assinantes a data de início das novas regras, a estrutura e a forma de tarifação e os valores das tarifas.

Para saber mais sobre essa mudança, o IDG Now! publicou um especial, de perguntas e respostas, para orientar o consumidor. Leia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail