Home > Notícias

Grupo Telemar adota Oi como marca única para todos os serviços

Marca Oi será usado por todos os serviços da companhia - telefonia fixa, móvel, internet e entretenimento

Por Taís Fuoco, editora do Computerworld

01/03/2007 às 11h06

Foto:

Marca Oi será usado por todos os serviços da companhia - telefonia fixa, móvel, internet e entretenimento

O Grupo Telemar anunciou hoje a adoção da marca Oi para todos os serviços da companhia - telefonia fixa, móvel, internet e entretenimento. A companhia já havia alterado a própria razão social da Telemar Participações para Oi Participações, dentro da estratégia de convergência da companhia.

A Telemar enfrenta processo de várias prefeituras da região onde atua porque começou a usar a marca Oi nos orelhões e  as administrações municipais entenderam que se tratava de publicidade, e como tal deveria ser paga. A dona da concessão é a Telemar e, por isso, as prefeituras não reconheciam a marca Oi nos terminais públicos.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) explicou, através de sua assessoria de imprensa, que a companhia não precisa informá-la da decisão de adotar uma nova marca, assim como fizeram a Vivo e a Claro, ao reunir suas operadoras de telefonia celular sob um único nome fantasia, já que não houve troca de controle.

A marca Oi foi criada pela consultoria inglesa Wolff Olins, a mesma que criou a marca Vivo para a operadora dos grupos Telefónica e Portugal Telecom. A companhia de celular da Telemar foi lançada em junho de 2004.

Segundo comunicado da empresa, o processo de unificação da marca foi desenhado para ocorrer "de forma gradual e faseada".  A marca Oi já foi adotada, por exemplo, nas atividades de responsabilidade social da companhia e, por isso, o Instituto Telemar passou a se chamar Oi Futuro.

O telefone fixo da companhia passa a se chamar Oi Fixo, enquanto o serviço de banda larga adota o nome Oi Velox. A empresa também apresentou o Oi Flex, serviço que permite ligações fixos e móveis com o mesmo aparelho, de acordo com a conveniência da tarifa pela localização do usuário, também já oferecido pela Brasil Telecom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail