Home > Notícias

Google Brasil deve contratar estagiários em engenharia até meio do ano

Empresa estrutura um programa de estágio para recrutar futuros engenheiros para o centro de pesquisas e desenvolvimento em BH

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!*

02/03/2007 às 11h34

Foto:

Empresa estrutura um programa de estágio para recrutar futuros engenheiros para o centro de pesquisas e desenvolvimento em BH

O Google Brasil pretende criar um programa de estágios na área técnica, para recrutar estudantes para o seu time em Belo Horizonte, onde fica um dos 30 Centros de Engenharia da companhia no mundo.

Segundo Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Centro, o programa já está sendo pensado e deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Ainda não estão definidas quantas vagas serão abertas.

O Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte conta com 30 engenheiros, que realizam pesquisas e desenvolvem produtos em conjunto com a equipe de engenharia do Google nas demais partes do mundo.

O programa de estágio será focado em desenvolver as habilidades e dar suporte ao aprendizado desses profissionais, de acordo com Carlos Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil. “Não queremos apenas mão-de-obra barata”, defende.

Os critérios de seleção ainda não estão estabelecidos, mas Ribeiro adianta: “Boas notas são, sem dúvida, um bom critério de avaliação, pois não há amostragem maior e melhor do potencial do candidato que ela”, define.

Atualmente, a equipe do Centro de Engenharia do Google faz visitas anuais a dez universidades brasileiras – UFMG, USP, USP-São Carlos, Unicamp, UFRJ, PUC-RJ, UFRS, UFPE, ITA e IME – para identificar potenciais colaboradores entre os estudantes de graduação e pós-graduação na área de engenharia de sistemas.

A iniciativa ocorreu no ano passado e deve se repetir neste ano, em datas a definir. “Mesmo as pessoas que não contratamos podem estar sendo observadas para o futuro”, diz Ribeiro.

*A repórter viajou a Belo Horizonte a convite do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail