Home > Notícias

Microsoft lança memory card e expande games vendidos no XBox Live

Empresa apresenta cartão com 512 MB para seu console e expande de 50 MB para 150 MB limite de tamanho de títulos do XBox Live Arcade

Por Zoe Mutter, para o IDG Now!*

05/03/2007 às 17h21

Foto:

Empresa apresenta cartão com 512 MB para seu console e expande de 50 MB para 150 MB limite de tamanho de títulos do XBox Live Arcade

A Microsoft planeja lançar um cartão de memória de 512 MB para o console XBox 360 e aumentar o tamanho dos games disponíveis no XBox Live Arcade de 50 MB para 150 MB.

O dispositivo de 512 MB será lançado em todo o mundo no dia 3 de abril com preço sugerido de 49,99 dólares. A unidade vira com o título "Gemoetry Wars: Retro Evolved" armazenado. Já o cartão original de 64 MB terá seu preço reduzido de 39,99 dólares para 29,99 dólares.

O novo cartão de memória não apenas dará aos donos do XBox 360 funções de armazenamento maiores, mas também permitirá o transporte de dados sobre o perfil do gamer ou de games salvos.

Conteúdos exclusivos poderão ser baixados de quiosques do XBox em lojas do varejo.

A expansão no limite do tamanho dos games do XBox Live Arcade abrirá possibilidades para desenvolvedores, permitindo a criação de funções mais avançadas, diz a Microsoft.

"Chris Early, diretor da unidade de produtos da XBox Live Arcade, afirma que o novo limite de tamanho oferece aos desenvolvedores "oportunidades continuadas de inovação no desenvolvimento de games" enquanto garante que "gamers do XBox Live possam continuar a acessar, baixar e jogas facilmente títulos".

*Zoe Mutter é editor do TechWorld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail