Home > Notícias

Toshiba apressa expansão na fabricação de chips de memória NAND

Japonesa adianta para setembro aumento na fabricação de chips de 56 nanômetros graças a investimento da Toshiba no setor

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

05/03/2007 às 12h21

Foto:

Japonesa adianta para setembro aumento na fabricação de chips de 56 nanômetros graças a investimento da Toshiba no setor

A Toshiba está expandindo a produção de chips de memória flash NAND mais rápido que o originalmente planejado, afirmou a companhia nesta segunda-feira (05/03).

A companhia é uma das maiores fabricantes mundiais de chips de memória flash, que são usados em produtos eletrônicos, como câmeras digitais, tocadores de MP3, telefones celulares e cartões de memória.

Atualmente, grande parte da produção da Toshiba em sua terceira fábrica é feita por uma linha de produção que suporta dispositivos com até 70 nanômetros, mas em janeiro a companhia começou a usar processos mais avançados de produção em 56 nanômetros.

A tecnologia de 56 nanômetros significa que os dispositivos podem ser menores para que caibam em maior número no mesmo chip e se tornem mais eficientes. Isto significa que os chips resultantes são mais baratos e usam menos energia.

A Toshiba planejou aumentar a produção de 56 nanômetros para atingir metade da produção mensal de 135 mil wafers por mês até o final do ano, mas a companhia mudou seus planos e pretende atingir tal ponto em setembro.

A mudança mais rápido que o antecipado para a nova produção deve tornar os chips NAND da ´Toshiba mais competitivos no mercado global.

A companhia de Tóquio também afirmou que tem planos de reequipar sua quarta fábrica com instalações para lidar com a produção de 56 nanômetros.

A nova fábrica terá uma área de produção para chips cerca de 40% maior que as instalações atuais da terceira fábrica.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail