Home > Notícias

BBC fecha acordo para usar sistema de buscas da IBM em site de vídeos

Dias após acordo com YouTube para canais exclusivos, conglomerado britânico fecha acordo com IBM para sofisticar buscas por vídeos

Por John Blau, para o IDG Now!*

05/03/2007 às 12h27

Foto:

Dias após acordo com YouTube para canais exclusivos, conglomerado britânico fecha acordo com IBM para sofisticar buscas por vídeos

O conglomerado de mídia BBC fechou acordo com a IBM para introduzir um novo sistema de busca de vídeos e oferecer suporte para outras áreas de tecnologia, como distribuição de conteúdo e gerenciamento de direitos autorais.

Sob a parceria anunciada nesta segunda-feira, a BBC introduzirá o sistema de busca de vídeos da IBM, chamado de "Marvel", desenvolvido para analisar imagens e vídeos, e categorizar o conteúdo baseado em aparência.

Os planos da empresa pública de transmissão de conteúdo é oferecer um novo serviço de busca de vídeos inicialmente para usuários dos sites infantis CBeebies e CBBC.

Tecnologia de busca de vídeo está se tornando um tópico quente, com diversos sites expandindo além da tradicional indexação de texto para vídeo para criar sistemas em que usuários encontrem termos ou expressões falados ou apresentados na mídia.

Do lado de vídeos, a BBC está apontando para investimentos pesados para distribuir conteúdo para uma audiência maior e mais internacional, ao divulgar acordo fechado com o popular site de vídeo YouTube para criar canais exclusivos de conteúdo.

Além do "Marvel", a BBC pretende trabalhar com a IBM em áreas como CRM, distribuição de conteúdo e gerenciamento de direitos autorais.

Em complemento, IBm e Siemens, que oferecer serviços de integração de sistemas para a BBC, colaborará para testar um novo sistema de hub para ajudar times de criação.

O piloto segue a recente aplicação dos produtos WebSphere, da IBM, pela Siemens, que encorpam a arquitetura orientada a serviço da empresa britânica, afirmou a BBC.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Düsseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail