Home > Notícias

Teles vão oferecer simuladores para conta de telefonia fixa, diz Abrafix

Presidente da entidade diz que simulador faz algumas perguntas para o consumidor e recomenda o melhor plano por minuto

Por Redação do IDG Now!*

05/03/2007 às 11h54

Foto:

Presidente da entidade diz que simulador faz algumas perguntas para o consumidor e recomenda o melhor plano por minuto

Com o início da cobrança da telefonia fixa em minutos, no lugar de pulsos, as empresas de telefonia vão oferecer simuladores para que o assinante avalie o melhor plano para seu perfil de consumo, disse o presidente avaliou o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti.

“Pode ser por telefone, no call center, ou pela internet. O simulador faz algumas perguntas para o consumidor, tais como o número de pessoas que usa o telefone na casa, quantos são jovens, se as pessoas trabalham fora e quantas pessoas ficam o dia inteiro, se as ligações são longas, se o acesso à internet é discado etc. Com o simulador, o usuário poderá avaliar o melhor plano”, afirmou Pauletti.

As empresas de telefonia e a Anatel também vão informar os assinantes sobre a mudança em campanhas de rádio, TV e em jornais de grande circulação. As contas de telefone também virão com informações sobre os planos estabelecidos pela Anatel.

Mais sobre a nova conta telefônica:
> Entenda as mudanças de pulso para minutos
> Procon orienta o consumidor
> Economize com VoIP

“O pulso é uma medida pouco entendida, que quase não se usa mais no mundo, e o minuto é uma medida mais tradicional”, criticou o presidente da Abrafix.

As empresas de telefonia fixa devem iniciar a cobrança por minutos entre os meses de março e julho. Na maioria delas, a migração será gradativa, por grupos de usuários.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail