Home > Notícias

Telefônica oferece simulador online para cobrança por minutos

Com dados de consumo mensal do assinante, Calculadora simula pacote de minutos. Operadoras preparam sites e call center

Por Daniela Braun editora do IDG Now!

05/03/2007 às 19h09

Foto:

Com dados de consumo mensal do assinante, Calculadora simula pacote de minutos. Operadoras preparam sites e call center

Enquanto espera pela primeira conta telefônica cobrada em minutos para verificar seu perfil de consumo e optar pelo pacote mais adequado a seu bolso, conforme aconselhou a Anatel, o brasileiro já pode se adiantar consultando serviços de simulação das operadoras.

A Telefônica já oferece em seu site uma Calculadora para que o assinante - residencial ou corporativo - possa simular quantos minutos gasta por mês. A operadora também oferece um call center dedicado à simulação de planos por minutos pelo telefone 0800-7715-799.

Os planos alternativos oferecidos pela operadora desde janeiro de 1006 podem ser consultados no canal Meus Minutos pela internet ou pelo telefone 0800 10 15 15.

A Oi (Telemar), que iniciou a migração da cobrança de pulsos para minutos neste mês, começando pelo Estado do Espírito Santo, criou uma página dedicada à migração.

No link Simulador, o assinante encontra uma tabela com os valores de quatro tipos de chamadas telefônicas com duração de 36 segundos a 10 minutos. Os clientes também podem fazer a simulação pelo telefone discando 103 31.

O site ainda informa os prazos para a mudança da cobrança de pulsos para minutos em cada região da área de concessão da Oi, bem como detalhes sobre os planos Básico e Alternativo (PASOO) determinados pela Anatel e sobre os planos alternativos de minutos já oferecidos pela operadora desde maio do ano passado.

O simulador online da CTBC ainda está em construção e deve ser oferecido no final de abril, já que a operadora planeja iniciar a cobrança por pulsos a partir do dia 30 do próximo mês. A também informa que aguarda regulamentação da Anatel para oferecer seus próprios pacotes alternativos por minuto.

A Sercomtel também promete para abril a oferta de um simulador na internet e um canal de atendimento dedicados a esclarecer dúvidas sobre a cobrança por minutos, informa Adelia Yamakawa Cendrami, profissional mercadológica da operadora. No site da Sercomtel é possível consultar 12 planos alternativos de minutos residenciais e 16 planos corporativos que a empresa começou a oferecer em 2003.

Com previsão de migrar 95% de sua rede para a cobrança por minutos em julho deste ano, a Brasil Telecom ainda não tem data certa para colocar um simulador de pulsos para minutos no ar. No site é possível consultar os valores de um dos 11 planos alternativos - de 400 a 20 mil minutos mensais - da linha Conta Completa, que a companhia começou a oferecer em novembro do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail