Home > Notícias

Documentos mostram que Microsoft quer descontinuar Office para Mac

Corte revela e-mails trocados entre Bill Gates e diretor da divisão Mac considerando descontinuar Office para causar danos para à Apple

Por Jonny Evans, para o IDG Now!*

05/03/2007 às 17h33

Foto:

Corte revela e-mails trocados entre Bill Gates e diretor da divisão Mac considerando descontinuar Office para causar danos para à Apple

Ainda mais numerosas críticas às práticas corporativas da Microsoft surgiram no recente julgamento antitruste contra a companhia conduzido no estado norte-americano de Iowa.

Evidencias documentam que a Microsoft considerou abandonar o Office para Mac para causar "um grande dano" à Apple.

Um documento enviado por e-mail pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, para o então chefe da unidade de Mac na Microsoft, Ben Waldman, no mês de junho de 1997, discorre sobre questões morais no desenvolvimento do Office para a plataforma da Apple.

Na ocasião, Gates considerou descontinuar o suporte a seus softwares para Mac.

O e-mail traz reclamações pelas baixas vendas do Office, atribuída à falta de foco em concentrar vendas para todos os representantes na ocasião.

O documento descreve o descarte do desenvolvimento do produto como "um ponto de barganha forte que temos, já que, se fizermos isto, poderemos prejudicar muito a Apple imediatamente".

O documento também confirma que a Microsoft, na ocasião, viu o Office para Mac como uma chance de testar novas funções nos produtos antes de aparecerem no Windows, "já que (o Office para Mac) é um produto muito menos crítico para nosso negócio que o Windows".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail