Home > Notícias

UOL Megastore lança download de vídeos e negocia venda de audiobooks

Além de músicas, loja virtual do UOL amplia acervo e passa oferecer vídeos do programa "Roda Viva" em formato digital

Por Daniela Braun editora do IDG Now!

06/03/2007 às 18h40

Foto:

Além de músicas, loja virtual do UOL amplia acervo e passa oferecer vídeos do programa "Roda Viva" em formato digital

Cerca de dez meses após seu lançamento com a oferta de músicas na rede, a loja virtual UOL Megastore ampliou seu acervo para o download de vídeos digitais, conforme adiantou o IDG Now! em julho do ano passado.

O serviço estreou na última sexta-feira (02/03) com a oferta de mais de 30 entrevistas do programa “Roda Viva”, realizado da TV Cultura. Entre os entrevistados estão o presidente Lula e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Herbert de Souza, o Betinho, entre outros.

"Já estamos recebendo os lotes do pessoal do Roda Viva e semanalmente vamos atualizar. São mais de 100 vídeos para inserir", informa Gil Torquato, diretor de Relações Institucionais do UOL.

Segundo o executivo, novas parcerias para downloads de filmes e outros conteúdos, como livros em áudio também entram em prática neste semestre. "Estamos negociando com algumas produtoras internacionais", informa Torquato. O executivo não revela o volume de downloads de músicas já registrado desde o lançamento da loja.

A compra de vídeos segue o mesmo método pré-pago usado na aquisição de músicas. O usuário compra créditos de 15 a 120 reais com cartão de crédito ou boleto bancário. Os preços começam a partir de 9,90 reais e o internauta pode ter uma prévia de aproximadamente um minuto antes de efetuar a compra.

Os programas adquiridos vêm com uma licença de uso que permite ao usuário baixar até cinco vezes e gravar as imagens quando quiser. Com o seu login, o internauta também pode fazer o download em até cinco computadores diferentes. O sistema de gerenciamento de direitos autorais (DRM) na plataforma Microsoft é o mesmo para a venda de músicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail