Home > Notícias

Brasil aparece na 11ª posição no ranking de usuários online da comScore

País registra 14,9 mi de internautas, aumento de 16% em comparação a 2006; audiência global online cresce 10% e chega a 747 milhões

Por Redação do IDG Now!

06/03/2007 às 12h54

Foto:

País registra 14,9 mi de internautas, aumento de 16% em comparação a 2006; audiência global online cresce 10% e chega a 747 milhões

O número de usuários com mais de 15 anos que acessaram a internet durante o mês de janeiro atingiu 747 milhões, um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2006. Os números foram divulgados pela comScore nesta terça-feira (06/03).

No ranking entre os países que mais navegam online no planeta, o Brasil aparece na 11ª posição, com 14,9 milhões de internautas. Esse contingente representa um acréscimo de 16% em comparação ao início do ano passado.

Ainda na liderança do ranking estãos os Estados Unidos, que chegou a 153,4 milhões de usuários, mesmo com seu tímido aumento de 2% na base de internautas.

O estudo da comScore aponta dois cenários opostos entre o crescimento da audiência online em países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Enquanto nações como Japão (4%), França (4%) e Alemanha (3%) experimentam baixas alterações, são os países emergentes que apresentam as maiores variações, liderados pela Índia, com crescimento de 33% na sua base (atualmente 21,1 milhões de usuários). Em seguida figura a Rússia, com um aumento de 21% (para 11 milhões de usuários), depois China (+20%, para 86 milhões de internautas).

Entre o número de horas navegadas por usuário, o estudo da comScore conflita com análises do Ibope/NetRatings, que colocam o país na liderança isolada, ao classificar os canadenses como os internautas que mais gastam tempo online, com média de 39,6 horas navegadas.

De acordo com a comScore, o brasileiro é o sétimo usuário que mais usa internet, atrás de coreanos, britânicos, norte-americanos e chilenos, com uma média de 30,2 horas navegadas por usuário a cada semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail