Home > Notícias

Milhões de celulares com Windows Mobile virão com Yahoo Go 2.0

A HTC, de Taiwan, irá pré-instalar o Yahoo Go 2.0 em milhões de aparelhos, disseram as empresas em uma declaração conjunta

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

07/03/2007 às 14h39

Foto:

A HTC, de Taiwan, irá pré-instalar o Yahoo Go 2.0 em milhões de aparelhos, disseram as empresas em uma declaração conjunta

A Yahoo se juntou à High Tech Computer (HTC) para colocar uma suíte de aplicações de software de internet em milhões de handsets com Windos Mobile, disseram as empresas nesta quarta-feira (07/03).

O acordo coloca o Yahoo um passo à frente de seus concorrentes com seu Yahoo Go for Mobile 2.0. A HTC, a mais recente de uma série de empresas com que a Yahoo fechou acordo para o uso de seu software, é a maior fabricante de handsets que rodam o Windows Mobile. O sistema operacional é usado normalmente no tipo de smartphone de última geração que o Yahoo procura.

“Não temos nenhum tipo de acordo com o Google atualmente, mas oferecemos MSN e IE de bolso em nossos aparelhos com Windows Mobile e continuaremos a oferecer”, disse um representante da HTC.

O Yahoo, de Sunnyvale, Califórnia, EUA, disse que colocaria a versão gama do software móvel nos aparelhos da HTC. Anteriormente, apenas uma versão de teste estava disponível. Assim que o programa ficar pronto para o lançamento geral, a versão muda de gama para ouro.

A HTC, de Taipé, Taiwan, irá pré-instalar o Yahoo Go 2.0 em milhões de aparelhos, disseram as empresas em uma declaração conjunta. A HTC entra no rol de companhias anunciando compatibilidade para as novas aplicações, que conta com nomes como Nokia, Research In Motion (fabricante do Blackberry), Motorola e Samsung, entre outros.

Os usuários podem baixar a nova versão do software gratuitamente em mais de 75 aparelhos em uma área especial do site do Yahoo. A página também oferece um local para usuários descobrirem se seus aparelhos são compatíveis com a nova versão.

Ao todo, o Go 2.0 pode ser usado em mais de 100 modelos diferentes de telefones móveis, número que subirá para 175 em um futuro próximo, segundo o Yahoo. A companhia espera atingir a marca dos 400 aparelhos até o fim do ano.

Lançado no começo deste ano, o Yahoio Go 2.0 usa o oneSearch, que fornece informações úteis para pesquisas na web em vez de apenas apresentar uma lista de resultados. Por exemplo, se um usuário digitar “pizza”, a ferramenta de busca irá exibir números de telefone de pizzarias locais. Ela também oferece uma série de widgets, como e-mails, informações locais, mapas, notícias, esporte, finanças, entre outros.

*Dan Nystedt é repórter do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail