Home > Notícias

Fundadores de AOL apostam em widgets

Steve Case e Ted Leonsis contribuem com rodada de US$ 5,5 milhões na Clearspring

Por Redação do IDG Now!

07/03/2007 às 14h46

Foto:

Steve Case e Ted Leonsis contribuem com rodada de US$ 5,5 milhões na Clearspring

A Clearspring Technologies, empresa especializada em licenciamento de widgets, levantou 5,5 milhões de dólares em uma segunda rodada de investimentos.

Entre os investidores estão os fundadores da AOL, Steve Case e Ted Leonsis, e o ex-Chief Operation Officer da Fox Interactive - que administra o MySpace - Mark Jung, que passou a integrar o consellho da Clearspring.

Conforme informou a empresa na terça-feira (06/03), a rodada foi liderada por Phil Bronner, da Novak Biddle Venture Partners e por Miles Gilburne, da ZG Ventures. Ambos também conduziram a primeira rodada de capitalização da Clearspring, em abril do ano passado, quando a empresa levantou 2 milhões de dólares.

O novo aporte será usado para aprimorar a estrutura de tecnologia e suporte da Clearspring para sua base de clientes. Entre eles, estão atualmente marcas como NBA, Universal Pictures, Indianapolis Colts e RockYou.

O mercado de widgets tem crescido a medida que as empresas criam pequenos códigos embutidos em sites, que levam conteúdos automaticamente a pequenos aplicativos no ambiente de trabalho do desktop.

Estes aplicativos podem trazer ao usuário informações atualizadas sobre um placar esportivo ou a programação dos cinemas, por exemplo, sem que o administrador do site tenha de fazer a atualização manualmente em sua página.

O produto principal da empresa, atualmente em formato preliminar, promete simplificar a criação, o licenciamento e o rastreamento de campanhas dinâmicas de widgets, explica a empresa em seu comunicado. Atualmente, a empresa administra cerca de 30 milhões de widgets por dia.

Por meio de parcerias com as principais redes sociais, blogs e star pages - páginas de entrada criadas pelos usuários com a seleção de conteúdos que eles desejam receber - a Clearspring espera falicitar a distribuição dos widgets na internet e personalizar seus web sites com conteúdos enriquecidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail