Home > Notícias

No Brasil, 23% das pequenas e médias só fazem backup mensal

Estudo mostra que só 42% das PMEs fazem backup todos os dias. Isso quer dizer que passam mais de seis dias com seus dados desprotegidos

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

07/03/2007 às 18h59

Foto:

Estudo mostra que só 42% das PMEs fazem backup todos os dias. Isso quer dizer que passam mais de seis dias com seus dados desprotegidos

Mais da metade (48%) das empresas brasileiras de pequeno e médio portes passa pelo menos seis dias da semana sem ter os dados de sua infra-estrutura de TI protegidos por backups. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (07/03) pela Symantec e resultam de uma pesquisa feita pela empresa no final do ano passado com 474 empresas na América Latina, 100 delas no Brasil. Das empresas ouvidas no País, 42% informam que possuem rotinas diárias de backup.

“Esses números impressionam porque muitas PMEs têm apenas um servidor para todas as funções de TI”, diz Wilson Grava, vice-presidente da Symantec para América Latina, lembrando que o estudo revelou que 23% das empresas faz backup apenas um vez por mês.

Cenário regional
De acordo com a pesquisa, as PMEs mexicanas são as que mais se preocupam com a questão dos backups. Entre as 100 empresas ouvidas, 52% fazem backup diário e outros 27% semanalmente.

As empresas argentinas são as que mostram a menor preocupação. Das 51 empresa pesquisadas, 67% fazem backup apenas uma vez por mês, 6% a cada 15 dias e 27% diariamente.

A pesquisa apurou, ainda, que o investimento anual das PMEs em soluções de armazenamento, incluindo equipamentos e software, gira em torno de 1.020 dólares, valor semelhante ao que se aplica em soluções de segurança (1.070 dólares/ano).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail