Home > Notícias

Sony anuncia rede social similar a Second Life para PlayStation 3

"Home" recria ambiente digital em que gamers criam avatares, interajem entre si, compartilham conteúdo próprio e combinam partidas

Por Redação do IDG Now!*

08/03/2007 às 16h29

Foto:

"Home" recria ambiente digital em que gamers criam avatares, interajem entre si, compartilham conteúdo próprio e combinam partidas

A Sony anunciou durante a feira Game Developer’s Conference, em San Francisco, o House, ambiente digital no mesmo estilo do Second Life que permitirá que gamers interajam entre si.

Disponível por meio do serviço online do console PlayStation 3, o Home permite que o usuário crie um avatar e tenha contato com a comunidade que joga o PS3 por meio do ambiente digital, "como se jogasse um jogo 3D para o console", segundo a própria companhia.

Fechado para beta até o final do ano, quando será lançado para a comunidade em geral, o House oferece um "apartamento" para que cada usuário receba convidados e acumule "troféus digitais" que, segundo a Sony, representarão recordes nos games preferidos do usuário.

A Sony não esclarece qual será o conteúdo criado pelo usuário que o House aceitará, mas abre precedentes para que mobiliário, roupas e acessórios digitais sejam criados e publicados na rede, assim como o modelo econômico no qual se sistena o Second Life, da Linden Labs.

Ao apresentar o serviço, o presidente da Sony Computer Entertainment, Phil Harrison, citou a afirmou que o Home faz parte da estratégia "Game 3.0" da empresa, em que novos serviços aproveitarão conteúdo criado pelo usuário para "melhorar a experiência" de jogar games em rede.

No Home, usuários podem se comunicar por vídeo, voz e emoticons, além de reproduzir para outros avatares vídeos, imagens e músicas armazenados no disco rígido do PS3.

Ainda na estratégia "Game 3.0", a Sony apresentou o LittleBigPlanet, game também baseado na interação da comunidade. Segundo a empresa, gamers poderão formatar personagens, desafios, ambientes e participação de outros usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail