Home > Notícias

3M processa Sony, Lenovo e outros por patentes de baterias

Companhia está pedindo indenização e ordem da justiça para que as empresas parem de infringir suas patentes

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

08/03/2007 às 16h05

Foto:

Companhia está pedindo indenização e ordem da justiça para que as empresas parem de infringir suas patentes

A 3M abriu uma ação legal contra diversas grandes empresas, incluindo a Sony e a Lenovo, pela suposta violação das suas patentes de baterias de íon lítio.

Em um processo aberto na quarta-feira (07/03), na Corte do Distrito de Minnesota, a 3M acusou Sony, Lenovo, Matsushita Industrial Electric, Panasonic North America, Hitachi, CDW e outras de violar patentes ligadas à composição do cátodo – o íon positivo – usados nas baterias de íon lítio que fabricavam, importavam ou vendiam nos Estados Unidos.

A companhia está pedindo indenização e ordem da justiça para que as empresas parem de infringir suas patentes. “A 3M sofreu e continuará a sofrer danos e prejuízos irreparáveis”, disse a empresa na reclamação.

Um porta-voz da Sony em Tóquio recusou comentar o assunto, dizendo que a empresa ainda está reunindo informações ligadas ao processo. A Matsushita também não quis comentar, dizendo que ainda não recebeu uma cópia da reclamação da 3M. As tentativas de entrar em contato com outros réus não tiveram retorno imediato.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail