Home > Notícias

Bill Gates é o homem mais rico do mundo pelo 13º ano consecutivo

Lista da revista Forbes coloca novamente o fundador da Microsoft na primeira posição com fortuna estimada de 56 bilhões de dólares

Por Redação da Computerworld

09/03/2007 às 18h26

Foto:

Lista da revista Forbes coloca novamente o fundador da Microsoft na primeira posição com fortuna estimada de 56 bilhões de dólares

A lista da Forbes com os bilionários do mundo acaba de ser divulgada. Pela 13ª vez consecutiva, o topo da lista é ocupado pelo fundador e chairman da Microsoft Bill Gates, com fortuna estimada em 56 bilhões de dólares.

A terceira posição está nas mãos de outro personagem cotidiano do mundo da TIC, o mexicano Carlos Slim. O executivo bateu o recorde de arrecadação no ano, registrando 19 bilhões de dólares, o que o deixa a ‘apenas’ três bilhões mais pobre do que Warren Buffet, o diretor da Coca Cola e do Washington Post que é o atual segundo colocado, e a 7 bilhões de Gates.

Larry Ellison, fundador da Oracle, ficou na 11ª posição com 21,5 bilhões de dólares. Larry Page e Sergey Brin, os criadores do Google, dividem a 26ª posição com respectivamente fortuna estimada em 16,6 bilhões de dólares cada um. Já Steve Jobs, fundador da Apple, está no 132º lugar, com 5,7 bilhões de dólares.

O brasileiro mais bem colocado na lista é Joseph Safra com 6 bilhões e na 119ª posição.

A lista atingiu o recorde de 946 bilionários, sendo 178 deles novatos no mundo dos bilhões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail