Home > Notícias

Apple TV, ainda inédito nos EUA, chega ao Brasil em maio

Gadget que transfere conteúdo do PC para a TV via rede Wi-Fi chega para os brasileiros dentro de dois meses

Por Caio Terreran, especial para a PC World

09/03/2007 às 15h25

Foto:

Gadget que transfere conteúdo do PC para a TV via rede Wi-Fi chega para os brasileiros dentro de dois meses

O Apple TV está prometido pela Apple Inc para chegar às lojas norte-americanas ainda em março e já tem previsão de lançamento no mercado nacional.

Segundo a assessoria da companhia no Brasil, o equipamento que transfere conteúdo do iTunes para televisores de tela wide via rede Wi-Fi estará disponível a partir de maio.

appleitvf.jpgCom 19 centímetros de profundidade e 3 centímetros de altura, o Apple TV possui processador Intel e disco-rígido de 40 GB.

Por meio de um conector de redes sem fio embutido consegue sincronizar-se com o computador do usuário e reproduzir conteúdo como fotos, músicas e, principalmente, vídeos na TV. O aparelho tem saída HDMI (com resolução de 780p) e vídeo componente.

Além de armazenar conteúdo em sincronia com o software iTunes, o gadget também realiza streaming de vídeos online, como trailers de filmes hospedados no site da Apple, e de arquivos armazenados em iTunes de até cinco PCs diferentes.

Apresentado na MacWorld, em janeiro, no mesmo dia em que o iPhone, o Apple TV originalmente deveria ter sido lançado em fevereiro e deverá custar 299 dólares nos EUA. Para o Brasil, a assessoria da Apple ainda não divulga previsão de preços. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail