Home > Notícias

Google testa anúncios em programação de TV nos EUA, afirma WSJ

Jornal diz que buscador vem tentando levar sucesso do modelo do AdSense para propagandas selecionadas em serviço de TV a cabo

Por Redação do IDG Now!*

12/03/2007 às 17h13

Foto:

Jornal diz que buscador vem tentando levar sucesso do modelo do AdSense para propagandas selecionadas em serviço de TV a cabo

O Google está testando a veiculação de anúncios na programação visual para clientes de um serviço de TV a cabo em uma pequena cidade norte-americana, afirmou o Wall Street Journal nesta sábado (10/03).

Segundo notícia da publicação, clientes da provedora Astound Broadband, na cidade de Concorde,  estão recebendo propagandas veiculadas pelo gigante de buscas.

Após comprar espaço publicitário, o Google veicula propagandas compradas por anunciantes por meio de um sistema de leilão ainda em estágio primário, que remete ao sistema empregado pelo AdSense, afirma o WSJ.

O teste, ainda em pequena escala, está servindo como forma de testar a estrutura necessária para interagir as plataformas de cabo e internet e aponta para uma movimentação do Google da propaganda online para a audiovisual.

O jornal alerta que o mercado de publicidade em TVs movimenta quase o triplo do referente a links patrocinados no mercado norte-americano.

Dados referentes a 2006 apontam que o AdSense contabilizou dois terços dos 15 bilhões de dólares do setor, enquanto anúncios em TVs atingiram 54 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail