Home > Notícias

Dell contrata 70 desenvolvedores de software para centro no Brasil

Segundo a gente de recursos humanos, centro brasileiro é, ao lado da Índia e dos EUA, um dos mais expressivos para a corporação

Por Taís Fuoco, editora do Computerworld

13/03/2007 às 10h43

Foto:

Segundo a gente de recursos humanos, centro brasileiro é, ao lado da Índia e dos EUA, um dos mais expressivos para a corporação

A Dell abriu 70 vagas no centro de desenvolvimento de software que a companhia mantém no Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Os profissionais trabalharão no desenvolvimento dos sistemas usados pela corporação americana em todo o mundo.

A gerente de recursos humanos da Dell no País, Jovana Serra, afirma que o centro brasileiro está, ao lado do centro da Índia e dos Estados Unidos, "entre os mais expressivos" para a companhia. "As contratações mostram que o trabalho dos nossos profisisonais tem sido muito reconhecido na empresa", afirmou a executiva, em entrevista ao Computerworld.

De acordo com a companhia, o Brasil foi o primeiro centro a operar fora dos Estados Unidos e possui automação intensiva para suporte aos processos de vendas (da loja na internet e call centers) e produção em massa por encomenda.

Entre as vagas em aberto, estão administradores de banco de dados, com experiência em administração de banco de dados Oracle e sistemas operacionais Linux; instalação, configuração e manutenção de instâncias; aplicação de patches; conhecimento de procedimentos de backup e recuperação de falhas.

A companhia também vai selecionar desenvolvedores de software pleno e sênior com experiência mínima de três anos em desenvolvimento de software em uma das tecnologias: Java, .Net, Oracle, VB/ASP, COBOL e SQL Server.

Analistas de teste de performance também estão entre os cargos desejados. A Dell exige experiência em tuning, análise de performance e capacity planning de aplicações de software, boas noções de infra-estrutura de redes e também conhecimento nas ferramentas: LoadRunner, tecnologia .Net e code profiling.

As vagas ainda englobam gerente de projetos, com experiência mínima de 4 anos em desenvolvimento de software ou em integração de sistemas, e analista de teste de software com experiência em processos e ferramentas de teste.

A Dell instalou-se no País em 1999, em Eldorado do Sul (RS), mas abriu o centro de desenvolvimento de software em 2001. A companhia não revela o número total de empregados, mas afirma que os profissionais do centro já representam um terço do total de funcionários do País, segundo a gerente de recursos humanos.

Em setembro do ano passado, a companhia revelou que mantinha 750 funcionários diretos e 450 estagiários e subcontratados no Brasil.

"Temos excelentes oportunidades para os profissionais de TI. Apesar de sermos mais conhecidos na área de hardware, nosso produto final, queremos ser vistos como uma boa companhia para os profissionais que desenvolvem software", afirmou a executiva.

Até a metade deste ano, a companhia americana inaugura uma segunda unidade fabril no Brasil, em Hortolândia (SP), mas pretende manter na região Sul o centro de desenvolvimento de softwares, o call center e a sede da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail