Home > Notícias

Vista 30 dias: Nem tanto “uau” assim

Vista pré-instalado ou upgrade na máquina antiga? Cuidado, muitos problemas originam-se a partir daí

Por Dan Tynan, PC World EUA

13/03/2007 às 17h12

30dias_MIGRACAO_70x84.jpg
Foto:

Na segunda parte de nosso especial, saiba mais sobre a instalação e problemas que ela pode acarretar


VISTA30DIAS MIGRACAO 70 84Em muitos casos, os problemas dos usuários se originam na instalação do sistema. Participantes da enquete realizada pela PC WORLD que compraram o Vista pré-instalado em máquinas novas estavam menos sujeitos a problemas do que usuários que realizaram o upgrade em máquinas já existentes.

“Periféricos de marcas desconhecidas também aparentam causar mais dores de cabeça do que os feitos por grandes fabricantes ”, explica o escritor Ed Bott.

“O Vista é muito aconselhável para usuários experientes que não têm medo de implementar mudanças e alterar configurãções para fazer as coisas funcionarem”, diz Mary Jo Foley, editora do blog All About Microsoft.

“Quem o obtém pré-instalado em máquinas novas também tem se dado bem. Mas, quanto a realizar o upgrade em máquinas antigas, tenho ouvido verdadeiras histórias de horror, mesmo entre usuários precavidos e bem experientes”.

Mesmo os que afirmam gostar do sistema não necessariamente recomendam que você corra para adquiri-lo. Muitos recomendam esperar até que mais drivers e o primeiro Service Pack apareçam até considerar a migração ou esperar até que você precise de um novo computador e que sua única alternativa ao Mac seja o Vista. 

Fabricantes de PCs dizem que os reais benefícios do Vista só aparecerão após este período de transição terminar. E isto não deve acontecer antes que o primeiro Service Pack seja lançado.

“A transição para qualquer novo sistema operacional é turbulenta no início”, diz Diercks, da nVidia. “Dentro de alguns meses, todos estes problemas farão parte do passado e os usuários irão aproveitar jogos e funções do Vista que redefinem a computação e o entretenimento via PC”.

Os usuários, no entanto, não estão tão confiantes. “Eu considero o Vista uma evolução do Windows”, diz o analista de TI Jim Middleton que se considera “de alguma forma satisfeito” com o Vista.

“Ele aproveita os hardwares modernos, suporta novos padrões, etc... Mas não há nada realmente imperdível no sistema. Sabendo que a Microsoft levou cinco anos na elaboração deste produto, penso que eles poderiam ter feito algo bem melhor”.


.:
O visual conta pontos: a interface é elogiada; mas aproveitá-la por inteiro é
para poucos

 .:
Acesso doloroso: incompatibilidade com outros softwares ainda é o maior
problema

.:
Pesquisa mostra o que pensam mil usuários

.:
S.O.S.: onde encontrar ajuda

.:
Especial: tudo o que você precisa saber sobre o Windows Vista

.:
Voltar para Vivendo com o Windows Vista

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail