Home > Notícias

Lenovo e MS fecham acordo para vender PCs com Windows Live

Fabricante chinesa concorda em vender notebooks e desktops com barra de ferramentas do Live integrada, em tímido avanço da Microsoft

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

14/03/2007 às 19h59

Foto:

Fabricante chinesa concorda em vender notebooks e desktops com barra de ferramentas do Live integrada, em tímido avanço da Microsoft

Em uma vitória modesta pelo esforço feito pela Microsoft para popularizar seus serviços online, a Microsoft afirmou nesta terça-feira, a empresa anunciou que a fabricante Lenovo integrará serviços do Windows Live nos notebooks ThinkPad, nos desktops ThinkCentro e PCs com marca Lenovo.

A Lenovo integrará a barra de ferramentas do Windows Live em computadores para que, quando usuário ligarem as máquinas, eles verão o software na área de trabalho, afirmou Justim Osmer, diretor-sênior de produto da Microsoft.

Pela barra, usuários podem acessar o Windows Live Search e outros serviços Live, como a página customizada da plataforma.

A Microsoft não revelou os termos ou a duração do acordo. É o primeiro acordo do tipo fechado pela Microsoft com uma integradora de componentes para integrar a barra de ferramentas do Windows Live nos PCs.

No entanto, Osmar afirmou que a Microsoft procuraria acordos parecidos com outros fabricantes para o mesmo propósito.

A companhia revelou sua plataforma Windows Live para serviços online em novembro de 2005. Desde então, a empresa remodelou seu serviço de e-mail e busca e estreou novos em um investimento para faturar mais com propaganda online em competição contra o Google.

Até agora, no entanto, a Microsoft teve pouco sucesso já que seu faturamento de serviços online se manteve constante durante todo o ano fiscal.

Em uma conferência recente, analistas financeiros da UBS Incestment Research afirmaram que a Microsoft estava perdendo participação para o Google em buscas e faturamento de propaganda.

Para contornar o problema, analistas sugeriram que a Microsoft fechasse acordos como o da Lenovo para integrar o Windows Live diretamente em PCs para dar mais acessos aos serviços para usuários.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail